Instituições de Ensino:
Apresentação do Curso
Neste Programa de doutoramento são adotados princípios direcionados para a formação de investigadores dotados de uma forte formação científica, altamente qualificados na resolução de problemas, providos de elevado sentido de integridade científica, com capacidade de comunicar, com espírito empreendedor e elevada autonomia e capacidade de atualização contínua. Para além da realização do trabalho de investigação conducente à preparação da tese (162 ECTS), o doutorando deverá obter 18 ECTS em unidades curriculares optativas.
Poderá ainda frequentar Seminários, Cursos Breves e outros que se revelem de interesse para completar a sua formação e participará em reuniões científicas na área de Artes e Técnicas da Paisagem nas quais se espera venha a apresentar trabalhos. Pretende-se desta forma fomentar e incrementar as capacidades dos doutorandos e todas as competências e capacidades exigidas a um candidato ao grau de doutor.
As quais serão avaliadas ao longo do Programa, culminando na apresentação e discussão pública da tese doutoral, que será feita e avaliada de acordo com o já referido regulamento para atribuição do grau de doutor pela Universidade de Évora. Pretende-se reforçar a investigação científica de modo a obter investigadores dotados de sentido ecológico, ético e estético, rigor e integridade científica, preparados para conceber, realizar e avaliar projetos de investigação.