Arquitetura Paisagista

UEvora logo institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UÉvora | ECT
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Escola de Ciências e Tecnologia Universidade de Évora - Colégio Luis António Verney, Rua Romão Ramalho, nº59 7000-671 - Évora   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Pretende-se com este ciclo de estudos aprofundar as competências já adquiridas no âmbito do 1º ciclo e responder, também, à habilitação necessária para o exercício da arquitetura paisagista definida pelas entidades nacionais e internacionais. Este mestrado procura capacitar profissionais de uma forma especializada e ampla (na área ecológica, cultural, técnica e estética), cobrindo um vasto leque de tipos e escalas de projetos relacionados com o uso da paisagem e o desenho do espaço aberto. A este ciclo de estudos corresponde um acréscimo de competências, a elaboração autónoma e coordenação de Projetos de Arquitetura Paisagista, bem como a colaboração em estudos de Avaliação de Impacte Ambiental de projetos, de planos e de programas. Estes profissionais serão qualificados para comunicar de forma clara e para avaliar de forma crítica, bem como para definir estratégias, elaborar pareceres relativos a planos e projetos de Arquitetura Paisagista e desenvolver conhecimentos num contexto de investigação em Arquitetura Paisagista.

 

Saídas Profissionais

Empresas de estudo e projeto na área de Arquitetura Paisagista, Arquitetura e Urbanismo; administração local (Autarquias); administração central (Comissões de Coordenação de Desenvolvimento Regional, Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Instituto de Gestão do Património Arquitetónico); empresa de construção e gestão de espaços exteriores; investigação e ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.