Arquitetura Paisagista

logo ualg institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAlg
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Estr. da Penha 139, 8005-139 Faro   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A formação do arquiteto paisagista integra as artes, as ciências naturais e as ciências sociais, com o objetivo de dotar o futuro profissional com competências para o estudo e para a intervenção nas paisagens urbana, rural e natural. As aulas de projeto e de ordenamento do território são a essência da sua formação, secundadas por disciplinas das áreas artísticas, científicas, técnicas e sociais.
Alunos com vocação para arquitetura e design, com uma forte sensibilidade ecológica, gosto pelas ciências naturais e capacidade criativa para propor soluções inovadoras aplicáveis aos problemas atuais das paisagens urbanas, rurais e naturais assim como os alunos das áreas das ciências naturais com sensibilidade pelas áreas artísticas e históricas são os potenciais candidatos a esta licenciatura.

 

Objetivos

Formar arquitetos paisagistas com uma sólida base artística, científica, técnica e social com competências para intervir em espaços verdes públicos, espaços urbanos, jardins particulares, recuperação de jardins históricos, empreendimentos turísticos e espaços de lazer, recuperação de paisagens degradadas, integração de infraestruturas, planos de ordenamento territorial e projetos de gestão de áreas naturais e paisagens protegidas.

 

Saídas Profissionais

Os licenciados em Arquitetura Paisagista estão aptos a participar num vasto leque de estudos/projetos de base ecológica, cultural, técnica e estética, relacionadas com o uso, desenho e manutenção da paisagem e do ordenamento do território. Estas atividades podem ser desenvolvidas em:

– Gabinetes de estudos/projetos;

– Empresas de construção e manutenção de espaços verdes;

– Empreendimentos turísticos:

– Administração Pública;

– Autarquias;

– Instituições e associações de desenvolvimento (planeamento e /ou gestão da paisagem e do território).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.