Arquitetura

ULP logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Porto
ID:
DR
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

R. de Augusto Rosa 24, 4000-098 Porto   Ver mapa

Categorias

Doutorado

Objetivos

O Doutoramento em Arquitetura da Universidade Lusófona do Porto tem como principal objetivo a formação de investigadores e docentes na área de Arquitetura. A presente proposta visa satisfazer a necessidade de uma formação inovadora e criativa no país e no espaço lusófono na sua área de especialidade, Arquitetura.
O objeto central do Doutoramento em Arquitetura é a investigação da integração da Arquitetura na sociedade, considerando as áreas que com ela interagem, nomeadamente do ponto de vista social, cultural, técnico e económico.
Nesse sentido a tese a efetuar pelos inscritos no doutoramento poderá ser de natureza teórica ou teórico/prática, objetivando-se nomeadamente num projeto de arquitetura.
É objetivo adicional deste doutoramento o reforço da capacidade de investigação e formação do Departamento de Arquitetura da ECATI – Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação da ULHT e da FCATI – Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação da ULP.

 

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

O Doutoramento em Arquitetura da Universidade Lusófona do Porto visa fornecer as seguintes competências:

  • Capacidade de desenvolver um projeto de investigação na área de arquitetura;
  • Análise e integração de resultados e dados relativos ao estado da arte para a área objeto e nomeadamente através dum projeto de arquitetura original e inovador;
  • Desenvolver um programa de investigação arquitetónica numa vertente teórica e/ou de prática de projeto que integre os conhecimentos adquiridos ao longo da componente curricular do curso;
  • Comunicar criticamente com os seus pares académicos;
  • Transmitir conhecimentos avançados e inovadores, incluindo a orientação de projetos de investigação no campo da arquitetura;
  • Compreensão e avaliação crítica dos processos da conceção arquitetónica e da teoria da arquitetura no contexto contemporâneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.