Arquitetura

FCTUC Logo Curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FCTUC | DARQ
ID:
MI
CREDITOS:
300

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Sílvio Lima, Pólo II da Universidade de Coimbra, 3030-790 Coimbra   Ver mapa

Categorias

Mestrado Integrado

Objetivos do Curso

Os objetivos do curso centram-se na aquisição de conhecimentos aprofundados em áreas científicas mais específicas dentro do campo da Arquitetura, que possam ser úteis para a prática da investigação, mas também para o ensino e a prática profissional.
Visam, de igual modo, aprofundar e expandir os conhecimentos na área disciplinar da Arquitetura, através da investigação nas áreas específicas — Estudos Culturais e Arquitetura; Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo; Cultura e Projeto da Cidade. Para tal, pretende-se desenvolver metodologias de investigação consistentes, de modo a garantir a fiabilidade do conhecimento que venha a ser produzido naquelas áreas.
Depois das alterações introduzidas pelo Processo de Bolonha, o Ciclo de Estudos conducente ao grau de Doutor em Arquitetura pela Universidade de Coimbra tem vindo a adequar-se progressivamente, integrando os ensinamentos que as práticas pedagógicas e os resultados da didática proporcionam.

 

Saídas Profissionais

Docência, investigação, crítica e divulgação de Arquitetura.

 

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

O Programa de Doutoramento tem o objetivo de capacitar arquitetos e candidatos com outras formações para a investigação em Arquitetura. Essa capacitação será concretizada num ambiente de investigação e debate, que integra a complexidade, a disciplinaridade e a interdisciplinaridade próprias desta área do conhecimento. O produto final desta formação — a Tese de doutoramento — centrar-se-á também nessa área.
Um outro objetivo diz respeito à ampliação dos conhecimentos no domínio da Arquitetura, bem assim como nas áreas específicas — Estudos Culturais e Arquitetura; Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo; Cultura e Projeto da Cidade — por forma a interagir, de modo ativo e qualificado, com a comunidade científica mais vasta, em prol do avanço dos conhecimentos, quer dos próprios, quer dos disciplinarmente cruzados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.