Ano Zero - Ciência e Tecnologia - Curso Preparatório para Estudantes Internacionais

UC Logo institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UC
ID:
CE
CREDITOS:
60

Instituições de Ensino:

Endereço

Paço das Escolas 3004-531 Coimbra   Ver mapa

Objetivos do Curso

O Ano Zero – Ciência e Tecnologia é um curso não conferente de grau destinado a estudantes internacionais com o objetivo de complementar a sua formação pré-universitária original para que possam posteriormente frequentar com sucesso um curso conferente de grau. Pretende-se que consolidem os conceitos científicos necessários à prossecução de estudos, desenvolvendo também a sua compreensão de uma forma crítica e reflexiva. É feita também uma preparação específica ao nível da expressão oral e escrita em Português.

 

O Ano Zero de Ciência e Tecnologia é um curso pré-universitário de 1 ano de duração, que fornece uma formação intensiva e acompanhamento personalizado aos candidatos que queiram candidatar-se a cursos de licenciatura e mestrado integrado da Universidade de Coimbra na área de Ciências, Tecnologias, Engenharia, Matemática, Ciências Farmacêuticas e Medicina Dentária.

O curso é ministrado em língua portuguesa e inclui conteúdos de Matemática, Física, Química, Biologia e Geologia, assim como um curso de Língua Portuguesa para fins académicos.

 

Condições de Acesso e Ingresso

Estudante internacional possuidor de grau de ensino equivalente ao ensino secundário português e com domínio mínimo da língua portuguesa, oral e escrita.

Para os brasileiros não é preciso a prova de língua portuguesa.

 

Regime de Estudo

Presencial

 

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Português

 

Regras de Avaliação

A classificação final, expressa na escala de 0-20, é calculada com base na média ponderada das classificações obtidas nas unidades curriculares. Todas as unidades curriculares são avaliadas de forma contínua (50%) e com recurso a uma prova final (50%).

 

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Pretende-se que o Ano zero – Ciências e Tecnologia seja um ano de consolidação e aprofundamento de conhecimentos científicos anteriores, com enfoque nas seguintes competências: capacidade de generalização e abstração; capacidade de formular, analisar e resolver problemas científicos; capacidade de utilizar modelos matemáticos para modelar situações concretas; desenvolvimento da argumentação lógica e espirito critico; capacidades de trabalho individual e em equipa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.