Análises Clínicas e Saúde Pública - Imunohemoterapia e Transplantação (Pós-Laboral)

PPorto Logo curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
P.Porto | ESS
ID:
ME
CREDITOS:
60

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Roberto Frias, 712 4200-465 Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

A evolução contínua de aplicabilidade dos biomarcadores na área da saúde e da doença têm expandido as áreas de intervenção das Análises Clínicas e Saúde Pública (ACSP).

De forma a respondermos à evolução científica e tecnológica o Mestrado em Análises Clínicas e Saúde Pública tem como objetivo proporcionar uma formação diferenciada em duas grandes áreas de especialização, Microbiologia e Saúde Pública e Imunohemoterapia e Transplantação.

Cada um dos ramos de especialização, construído de forma coerente, tem como objetivo fornecer aos estudantes conhecimentos e competências avançadas, que acompanhem o desenvolvimento científico e tecnológico, nestas áreas. Este ciclo de estudos pretende ainda potencializar os recursos humanos para o mercado de trabalho respondendo às necessidades introduzidas face às alterações no Ensino Superior na área das Tecnologias de Diagnóstico e Terapêutica. Pretende-se com esta formação que os estudantes aprofundem os seus conhecimentos e adquiram competências nas vertentes clinico-laboratoriais das ACSP.

Deste modo, espera-se que os estudantes possam:

  • Aprofundar, integrar e aplicar conhecimentos, competências e atitudes em ACSP;
  • Analisar e resolver problemas complexos, apresentar soluções nos domínios de Microbiologia e Saúde Pública (MSP) e Imunohemoterapia e Transplantação);
  • Ser capaz de emitir juízos e discutir os resultados de estudos, com responsabilidade ética e social e comunicar e argumentar em diferentes contextos;
  • Aplicar os conhecimentos autónomamente em contextos diferenciados (biologia molecular, terapias moleculares e celulares, na prática clínica ou investigação.

 

Saídas Profissionais

O Mestrado em Análises Clínicas e Saúde Pública – ramo de Imunohemoterapia e Transplantação permite o desenvolvimento de competências atuais e competitivas no contexto da Medicina Transfusional, especialização em procedimentos no âmbito da segurança transfusional e aplicação de novas metodologias de diagnóstico laboratorial nas áreas de Hematologia, Hemóstase e Histocompatibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.