Análise de Negócio

logo NovaSBE eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
NOVA SBE
ID:
ME
CREDITOS:
90

Instituições de Ensino:

Endereço

R. da Holanda 1, 2775-405 Carcavelos   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O mundo está cada vez mais dependente de algoritmos e dados para ajudar à tomada de decisão. As organizações, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, utilizam sistemas baseados em dados para dar apoio às funções de gestão. No entanto, estas carecem de conhecimento e pessoas que saibam não só integrar novas tecnologias e ajustar os seus sistemas, mas também que detenham a cultura necessária para os alavancar.

Estas organizações precisam de “tradutores” – i. e. pessoas que compreendam organizações e problemas de gestão, como usar tecnologia e informação para os resolver e como criar sistemas internos e externos que viabilizem este ecossistema.

O currículo proposto é inovador e corresponde às necessidades referidas pelas organizações, nacionais e internacionais, e é lecionado por um corpo decente especializado e maioritariamente focado em investigação, que pertencente ao Centro de Investigação da Nova SBE. Este, por sua vez, foi classificado como “Excelente” na última avaliação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Contando com a colaboração do departamento de informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA, o mestrado em análise de negócio combina competências técnicas e pessoais de gestão com as tecnológicas.

Esta multidisciplinaridade permite a atração de perfis com formação de 1.º ciclo (licenciatura) nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática e ainda de economia, finanças ou gestão.

 

Objetivo

O mestrado em análise de negócio visa o desenvolvimento de sólidas competências técnicas e organizacionais, de pensamento crítico e comunicação de liderança. Foi concebido para futuros gestores e líderes de organizações (públicas ou privadas, empresariais, com ou sem fins lucrativos) num contexto cada vez mais dependente de algoritmos e sistemas híbridos (homem-máquina) para a tomada de decisão. Está, assim, focado na formação de gestores-tradutores, que saibam compreender organizações e problemas de gestão e saibam, também, usar tecnologia e informação para os resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *