Ação Humanitária

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISCTE-IUL | ESPP
ID:
PG

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação o Curso

É crescente o número de situações de crise e catástrofe que assolam as populações. A Ação Humanitária não se pode focar apenas na reação às situações de crise mas também procurar desenvolver programas que possam reduzir a vulnerabilidade das populações e minimizar o impacto dessas situações. Para que tal aconteça há que ter um entendimento holístico das situações, para o que é necessário dominar diferentes áreas de conhecimento.

A Pós-Graduação em Ação Humanitária envolve ativamente as áreas de saber das quatro Escolas do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, e pretende oferecer uma visão integradora dos desafios que se colocam à Ação Humanitária no século XXI. Permite aos estudantes encontrar soluções que resultem de uma reflexão integrada de Ciências Sociais, Políticas Públicas, Tecnologia e Gestão.

A pós-graduação é constituída por um conjunto de unidades curriculares fundamentais, que permitem o cumprimento dos seus objetivos, mas também a possibilidade de, através de unidades curriculares optativas, os estudantes poderem aprofundar conhecimentos em áreas específicas da ação humanitária, personalizando o programa às suas necessidades.

Horário: 2a a 6a das 18:00 às 22:00, uma semana em cada duas

 

Objetivos

O programa de Pós-Graduação em Ação Humanitária no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa pretende disponibilizar aos seus estudantes:

  • Formação académica sólida na área da prevenção, preparação, resposta e recuperação em situações de catástrofe, emergência ou ação humanitária continuada
  • Formação multidisciplinar focada na capacidade de análise crítica e desenvolvimento de respostas/soluções para situações de catástrofe, emergência ou ação humanitária continuada
  • Espaço, com suporte académico, para reflexão e partilha de experiências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *