Como Fazer Intercâmbio em Portugal?

Como Fazer Intercâmbio em Portugal?

Como Fazer Intercâmbio em Portugal?

Uma das formas de fazer intercâmbio em Portugal é pelo Programa Erasmus, nome do intercâmbio do continente europeu.

No Brasil, centenas de instituições de ensino possuem parcerias com universidades e politécnicos em Portugal. Essas parcerias possuem acordos para que os alunos brasileiros possam estudar por 1 ou 2 semestres em Portugal.

Além de ter uma experiência de estudo no exterior, o aluno aprovado para o Programa Erasmus não precisa pagar as mensalidades em Portugal, nem no Brasil, durante o período do intercâmbio.

Assim, os valores das mensalidades podem ser usados para manter-se na Europa durante esse período, para pagar gastos com moradia, alimentação e transporte.

Para saber se a sua instituição de ensino no Brasil possui acordo com alguma instituição de ensino em Portugal, entre em contato com a secretaria acadêmica da sua universidade. Depois escolha a instituição em Portugal que deseja fazer o seu período de “mobilidade” e entre em contato com a secretaria de mobilidade deles.

 

Atenção ao período de candidatura que é diferente para cada instituição em Portugal e siga os passos informados em detalhes.

 

Após receber a carta de aceitação deverá dar entrada no visto de estada temporária (inferior a 1 ano) e reservar o seu alojamento cá em Portugal.

Boa viagem e prepare-se para uma experiência incrível!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *