Há Bolsas de Estudo para o Estudante Internacional?

Há Bolsas de Estudo para o Estudante Internacional?

Há Bolsas de Estudo para o Estudante Internacional?

O seu sonho é estudar em Portugal, porém precisa de uma ajuda financeira?

Existem bolsas de estudo para universidades públicas e privadas. Estas bolsas contemplam uma ajuda de custo mensal que depende da condição do candidato para a sua atribuição.  No caso de ser um excelente aluno e ter notas acima da média, poderá candidatar-se às Bolsas de mérito que geralmente concedem 50% de desconto no valor anual do curso para o ano letivo seguinte.

Os apoios do governo de Portugal abrigam apenas os cidadãos nacionais residentes em Portugal, portanto, não há apoios do governo português para os estudantes internacionais.

 

CAPES

Se você é licenciado, mestre ou doutor, deverá solicitar as bolsas de estudo Luso-Brasileiras diretamente ao CAPES. Os programas do Capes, são voltados para a cooperação internacional e pretendem dar oportunidades de formação profissional de alto nível e especialização para discentes e docentes através de bolsas de estudo individuais, institucionais, projetos conjuntos de pesquisa e de parcerias universitárias.

APOIOS AO ESTUDANTE INTERNACIONAL 

Algumas Instituições de Ensino Superior Portuguesas dispõem de apoios e bolsas destinadas a ajudar os alunos internacionais. Não é uma garantia que sejam concedidas, no entanto, deverá recorrer aos Serviços Sociais da instituição, expor a sua situação, mediante uma análise feita de acordo com os critérios da mesma, poderá ser-lhe ou não concedida uma bolsa de ajuda. Como se diz em Portugal, “quem não arrisca, não petisca”, ou seja, se você não tentar não saberá.

É de ressalvar que as normas de atribuição e condições de candidatura às bolsas de estudo podem variar de instituição para instituição, públicas e privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *