Gestão de Recursos Humanos

isg eduportugal

DOWNLOAD PROCHURE

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISG
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Av. Mal. Craveiro Lopes 2, 1700-097 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos no ISG tem a duração de 6 semestres/180 ECTS e tem como objetivos desenvolver as competências no domínio da gestão estratégica e operacional de Recursos Humanos para organizações com e sem fins lucrativos incluindo a Administração Pública.

A licenciatura para além das temáticas de base da gestão “geral” como Economia, Fundamentos de Gestão e Tecnologias de Sistemas de Informação, bem como, as Metodologias de Investigação Científica, abarca com profundidade e pendor prático as matérias clássicas da GRH como; Recrutamento e Seleção, Carreiras, Avaliação do Desempenho e Retribuições, complementando com temas atuais como a Gestão Estratégica dos R. Humanos, Desenvolvimento de Competências, Gestão da Mudança, Comunicação Interna Cultura e Identidade, Inovação e Empreendedorismo, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

A licenciatura culmina com um Projeto/Estágio devidamente acompanhado por um docente da área de especialidade onde o estágios incide.

O corpo docente da Licenciatura maioritariamente é constituído por Professores Doutorados e Mestres na área da especialidade da GRH, com sólida experiencia académica e profissional em diversas organizações privadas e públicas e exercício de funções no portfólio de intervenção da Gestão de Pessoas e diferentes níveis de qualificação e enquadramento.

 

Objetivos

Os discentes ficam aptos a dominar as técnicas de gestão estratégica operacional e administrativa de Recursos Humanos para organizações com e sem fins lucrativos, de pequena média e grande dimensão e também para as organizações públicas.
O perfil profissional que os alunos apresentarão à saída da Licenciatura permitir-lhes-á ingressar com satisfação em qualquer processo ligado à gestão de recursos humanos, quer seja em posição de chefia, quer como quadro especialista, quer como consultor da área.

 

Saídas Profissionais

O perfil destes alunos enquadra-se no mercado de trabalho quer de grandes organizações quer da médias e pequenas organizações com fins e sem fins lucrativos e também no mercado da Administração Pública.

A área funcional de preferência para este perfil está direcionado para a fileira da Gestão de Pessoas e também para outras áreas funcionais sobretudo as ligadas à problemática da Comunicação Interna bem como, pelo forte pendor prático que lhe é transmitido, para as Empresas de Consultoria, de Recrutamento e Seleção, Outplacement e Investigação.