Relações Internacionais

Logo Lusiada22 eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusíada | Porto
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua de Moçambique 21 e 71 (Aldoar), 4100-348 - Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Constitui objetivo fundamental do Mestrado em Relações Internacionais a investigação e o estudo avançado das alterações ocorridas na Sociedade Internacional desde a viragem de século e cujas consequências são, ainda hoje, imprevisíveis.
Neste enquadramento, pretende-se dotar os estudantes das competências necessárias à análise crítica, à reflexão e à consequente procura de vias de solução de novos problemas em contextos alargados e multidisciplinares.
O ciclo de estudos tem a duração de dois anos (120 ECTS), sendo composto, numa primeira fase, por um Curso Escolar com oito unidades curriculares semestrais (60 ECTS) distribuídas por dois semestres e, numa segunda fase, pela subsequente elaboração, desenvolvimento e apresentação de dissertação de natureza científica (60 ECTS), no período de um ano, a que se segue a respetiva defesa pública.

 

Saídas Profissionais

Os Mestres em Relações Internacionais têm enquadramento profissional em diversos campos e atividades, entres as quais destacamos: Diplomacia; Funcionalismo Público Autárquico, Nacional e Comunitário; Instituições Privadas; Organizações Internacionais; Ensino Universitário; Ensino Secundário; Comunicação Social; Investigação;