Educação Física e Desporto

eduportugal universidade lusófona lisboa vertical eduportugal

Download da Brochura

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
DR
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Doutorado

Apresentação do Curso

O programa doutoramento em Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona constitui-se como um programa original que assenta em duas especializações: Didática da Educação Física e do Desporto e Atividade Física e Saúde, que a assenta as suas metodologias de ensino na dinâmica de projeto e experimentação dos distintos tópicos teóricos que constituem o campo de estudo da Educação Física e do Desporto. O programa propõe aos candidatos um conjunto de seminários que cobrem as diferentes áreas de estudo da em Educação Física e Desporto que possibilitam o desenvolvimento do seu trabalho, sobre a forma de uma dissertação mais clássica ou sobre uma abordagem mais inovadora orientada para trabalhos empíricos ou aplicados.

 

Objetivos

O Ciclo de Estudos conducente ao grau de doutor em Educação Física e Desporto tem como objetivo principal a produção de conhecimento através da realização de investigação original nesta área, numa perspetiva pluriparadigmática e metodológica, privilegiando uma visão global e integrada da Educação Física e das Ciências do Desporto. A carga de trabalho total do ciclo de estudos deverá corresponder a 3 anos.

Um doutor nesta área deve ainda ser capaz de comunicar com os seus pares, e com a sociedade em geral sobre a sua área de especialização, e de promover, em contextos académicos e profissionais, o avanço científico, social e cultural numa sociedade baseada no conhecimento.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.