Solicitadoria

eduportugal universidades upt dd eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UPT | DD
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 541   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Objetivo

O 1º ciclo de estudos em Solicitadoria assume uma importância crucial no universo das profissões jurídicas. A sociedade atual, em constante mutação, exige profissionais com elevado nível cultural, científico e técnico que só a formação superior pode proporcionar, pelo que este Ciclo de Estudos vem dar resposta à necessidade de uma aprendizagem de elevada qualidade neste domínio da formação jurídica. Através de uma correta articulação entre as dimensões teórica e prática, os estudantes são dotados de competências científicas, profissionais e pessoais necessárias ao competente exercício da sua atividade profissional, em contextos diferenciados, que lhes garantirá uma posição competitiva no mercado de trabalho.

 

Porquê escolher este curso?

Em primeiro lugar a vocação e/ou um projeto profissional são determinantes na escolha de qualquer curso. Deve escolher o Curso de Solicitadoria quem pretende uma formação jurídica e uma profissão integrada naquele universo. A licenciatura em Solicitadoria veio dar resposta ao incentivo às novas profissões jurídicas. Este curso prepara para o exercício de diferentes funções ligadas à área do Direito, numa vertente técnica e especializada. É de realçar a recente criação da figura do agente de execução, com funções determinantes na ação executiva, que abriu um novo mercado para os solicitadores enquanto operadores judiciais.

 

Saídas Profissionais

  • Solicitadoria liberal (Procuradoria Judicial e Extrajudicial, Assessoria e Consultadoria)
  • Agente de Execução
  • Assessoria nos Registos e Notariado
  • Mediação nos Julgados de Paz
  • Administração de patrimónios e heranças
  • Direção de Departamentos Jurídicos de empresas
  • Este curso possibilita o acesso à carreira técnica superior na Administração Pública e uma posição privilegiada nos concursos para Oficiais de Justiça e para a Polícia Judiciária.