Psicomotricidade

UEvora logo institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UÉvora | ECT
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Escola de Ciências e Tecnologia Universidade de Évora - Colégio Luis António Verney, Rua Romão Ramalho, nº59 7000-671 - Évora   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Neste mestrado pretende-se formar especialistas capazes de dar uma resposta adequada às necessidades associadas à prática da psicomotricidade nos seus diversos âmbitos de intervenção ao longo do ciclo da vida. São aprofundados os conhecimentos teóricos e as competências práticas que permitem a compreensão da influência da prática psicomotora no âmbito terapêutico, preventivo, reeducativo e de ajuda ao neurodesenvolvimento. O mestrado em Psicomotricidade conclui com a Dissertação de Mestrado ou com Estágio e respetivo Relatório de Estágio. Apenas os alunos com o 1.º ciclo em Reabilitação Psicomotora (ou licenciatura em Educação Especial e Reabilitação) podem realizar estágio e respetivo Relatório de Estágio. Este Mestrado atribui o reconhecimento de funções e competências de Psicomotricista Especialista, pela Associação Portuguesa de Psicomotricidade, somente após a frequência de uma formação de 1.º Ciclo no âmbito específico, científico e profissional da psicomotricidade, como a licenciatura em Reabilitação Psicomotor.

 

Saídas Profissionais

Dada a formação interdisciplinar oferecida pelo mestrado, os alunos poderão desenvolver intervenções psicomotoras de âmbito terapêutico, preventivo, reeducativo e de ajuda ao neuro desenvolvimento. Salienta-se a intervenção em jardins de infância e creches, centros de recursos para a inclusão, instituições de apoio a pessoas com deficiência ou a grupos em risco de exclusão social, lares e centros de dia para pessoas idosas, e instituições especializadas (incluindo hospitais e clínicas) no âmbito do neuro desenvolvimento e da saúde mental infantojuvenil e de adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *