Comunicação Audiovisual e Multimédia

IADE LogoInstitucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IADE | UE
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Av. Dom Carlos | 4 1200-649 Lisboa, Portugal   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Nos meios profissionais que compõem o campo alargado da comunicação, os processos produtivos encontram-se, hoje em dia, em permanente mutação. As fronteiras entre áreas, funções e ocupações são fluídas e dinâmicas. E o mercado procura, por isso, cada vez mais, profissionais também eles adaptáveis, dinâmicos e polivalentes. O perfil profissional híbrido é definitivamente muito valorizado.

Este mestrado vem dar resposta a esta necessidade do mercado, assentando no ensino e aquisição de competências na área dos audiovisuais e produção dos media, fundamentais para os profissionais de áreas diversas – como o marketing, a comunicação organizacional, a publicidade, as relações públicas ou o jornalismo, entre outras – desempenharem um papel diferenciador e indispensável num mercado tão exigente e desafiante como o da atualidade.

 

Benefícios

Formação inovadora e pioneira que articula as áreas da Comunicação, da Tecnologia e do Design.

Contribui para a formação de profissionais criativos, empreendedores, autónomos e capazes de conceber, produzir ou gerir os mais diversos conteúdos audiovisuais e multimédia.

O estudante desenvolverá o seu portfólio, o qual contará com projetos e elementos de comunicação audiovisual e multimédia que poderão ser decisivos na sua entrada no mercado de trabalho ou alavancagem da sua carreira.

Módulos de caráter tecnológico e metodologias de ensino organizadas em Project Based Learning passíveis de estimular a criatividade dos estudantes no processo de aprendizagem e na posterior aplicação dos conhecimentos adquiridos.

 

Saídas Profissionais

O Mestrado pretende formar profissionais capazes de atuar de forma diferenciadora na área dos audiovisuais e produção dos media seja em agências de comunicação, publicidade ou design, seja através da criação do próprio negócio (Criação de Conteúdos Digitais, Gestão de conteúdos multimédia para plataformas online e offline, Gestão e publicação de conteúdos Web, Realizador, Produtor, Guionista, Editor de Som e Imagem, Animador Digital).

Os Mestres em Comunicação Audiovisual e Multimédia ficarão também preparados para iniciar carreira docente ou de investigação universitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *