Psicologia Clinica e da Saúde

logo ualg institucional eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAlg
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Estr. da Penha 139, 8005-139 Faro   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Objetivos

O curso de Mestrado em Psicologia Clinica e da Saúde tem como principal finalidade o aprofundamento conceptual e o desenvolvimento de competências técnico-profissionais e de investigação nesta área de especialidade. Oferece um complemento de formação em Psicologia Clinica e da Saúde aos titulares do 1º ciclo de estudos em Psicologia, quer o tenham completado na Universidade do Algarve ou em qualquer outra Universidade nacional ou internacional. O plano de estudos do mestrado proporciona uma formação avançada para o exercicio da atividade profissional de Psicólogo, requeridas pela ordem dos Psicólogos Portugueses para a obtenção de creditação profissional como Psicólogo Clínico. Este ciclo de estudos propociona também acesso ao terceiro ciclo de estudos em Psicologia.

 

Saídas Profissionais

O Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, proporciona uma formação científica e profissional especializada que habilita para o exercício das funções de Psicólogo Clínico. Actualmente, as saídas profissionais dos psicólogos com formação nesta área de especialidade são:
Hospitais Públicos e Privados, Centros de Saúde e Unidades Regionais e Nacionais de implementação de políticas de prevenção da Saúde das populações e promoção de estilos de vida saudáveis; Associações e Instituições Particulares de Solidariedade Social; Câmaras Municipais; Centros Comunitários com valência de Psicologia; Profissão Liberal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *