Gestão de Serviços

UCPViseu cursos eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UCP Viseu | IGOS
ID:
PG
CREDITOS:
30

Instituições de Ensino:

Endereço

Estrada da Circunvalação | 3504-505 Viseu   Ver mapa

Categorias

Pós-Doutorado

Apresentação

Nas economias dos países desenvolvidos, o setor dos serviços apresenta um peso significativo na criação de riqueza e no emprego (cerca de 70% e 60%, respetivamente). As organizações prestadoras de serviços têm especificidades próprias no que concerne ao desenvolvimento e gestão de serviços. Contudo, estas organizações não conseguem frequentemente atingir o desempenho desejado devido à escassez de profissionais qualificados na área.

A Pós-Graduação em Gestão de Serviços pretende colmatar esta carência, habilitando os seus estudantes com competências de natureza gestionária, tecnológica e humana que lhes permitam dar resposta às necessidades sentidas pelo mercado de trabalho. Para tal os estudantes serão expostos a um conjunto multidisciplinar de temas na área da gestão de serviços, incluindo recursos humanos, economia, estratégia, tecnologias, operações e marketing. É também dada a possibilidade aos estudantes de aplicarem as competências adquiridas através de um projeto.

 

Objetivos

No final desta Pós-Graduação, os participantes deverão estar aptos a:

  • Planear, organizar, dirigir e controlar sistemas de prestação de serviços;
  • Aplicar modelos e técnicas para gerir e melhorar sistemas de prestação de serviços;
  • A perspectivar a gestão de serviços como a integração de processos, tecnologia e pessoas.

 

Destinatários

Bacharéis, licenciados ou pós-graduados em qualquer área científica, que pretendam atualizar, aprofundar ou reconverter as suas competências neste domínio.

 

Saídas Profissionais

  • Quadros intermédios e superiores em organizações de serviços, do setor privado ou público, com ou sem fins lucrativos;
  • Consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *