Direito da Energia

logo FDUCP eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FD.Lisboa.UCP
ID:
PG

Instituições de Ensino:

Endereço

Palma de Cima, 1649-023 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Descrição do Programa

A Pós-Graduação em Direito da Energia apresenta-se como um curso inovador em Portugal, abordando os principais sectores energéticos num contexto nacional e internacional, numa parceria entre a Universidade Católica Portuguesa e o EnerXXI – Think Tank de Energia.

Através de uma abordagem prática e multidisciplinar, o curso concilia temas jurídicos e regulatórios dos mercados energéticos. Assim, pretende-se dotar os alunos não só de uma perspetiva legal, mas também dos pressupostos técnicos base do sector essenciais para a correta aplicação das fórmulas jurídicas. O corpo docente inclui profissionais com formações muito diversas, desde juristas a engenheiros e economistas e experiência nos maiores players da indústria a nível público e privado, nacional e internacional.

Para além do programa de módulos base, o curso conta também com uma série de MasterClasses complementares cujo objetivo é permitir que os alunos aprendam sobre diversos tópicos relacionados com o sector energético numa perspetiva de negócio. As MasterClasses serão lecionadas por profissionais do sector e pretendem oferecer aos alunos uma visão holística do sector energético em Portugal.

 

Objetivos

Dotar os alunos não só de uma perspetiva jurídica, mas também dos pressupostos técnicos base do sector essenciais para a correta aplicação das fórmulas jurídicas.

 

Destinatários

Esta Pós-Graduação dirige-se a recém-licenciados ou profissionais – juristas, economistas, engenheiros – com exposição ou interesse no mercado da energia e que procurem conciliar uma vertente prática e de negócio com uma vertente jurídica e regulatória do mercado.

Metodologia

O curso está estruturado em módulos representativos dos diversos sectores energéticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *