Programa Avançado de Gestão e Avaliação de Projetos

logo católica com miras 09102018 eduportugal

COMEÇO:
março
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
CATÓLICA-LISBON
ID:
FE/MBA

Instituições de Ensino:

Endereço

Palma de Cima, 1649-023 Lisboa   Ver mapa

Apresentação

A Gestão de Projetos assume hoje um papel fundamental nos novos métodos de gestão, permitindo controlar resultados e processos complexos de acordo com objetivos específicos.

O desenvolvimento da Gestão de Projetos acompanha o crescimento da complexidade dos bens e serviços fornecidos pelas organizações.

Este quadro é especialmente pertinente no meio empresarial, mas aplica-se também no contexto da administração pública e das organizações sem fins lucrativos.

Funções inicialmente desempenhadas por indivíduos, são agora da responsabilidade de equipas alargadas, envolvidas em múltiplos processos interligados entre si, e é no equilíbrio destes processos que reside o sucesso das organizações. A Gestão de Projetos funciona como base para este equilíbrio.

O PAGAP assegura uma visão integrada de gestão de projetos que engloba as seguintes dimensões: modelos, pessoas, finanças e ferramentas.

 

Principais Benefícios

O PAGAP visa proporcionar aos seus participantes o domínio dos principais modelos e técnicas state of the art na Gestão e Avaliação de Projetos;
Os conteúdos programáticos estão alinhados com os conteúdos PMBOK® Guide;
O Programa inclui todos os anos três conferências diferentes sobre os temas mais relevantes e atuais da Gestão de Projetos, cuja frequência é livre para os antigos alunos do PAGAP.

 

Metodologia

O curso está estruturado em módulos, compreendendo três domínios do conhecimento fundamentais para uma gestão de projetos moderna e de excelência: a gestão operacional, a gestão financeira e os aspetos comportamentais associados à gestão de equipas de projetos. Estes domínios apresentam-se não só numa perspetiva do conhecimento dos vários modelos e técnicas, mas ainda numa perspetiva de treino na utilização das principais ferramentas informáticas que facilitam a sua implementação nas organizações.

Duração do Programa: 129 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *