Línguas Estrangeiras Aplicadas

logo FCH eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FCH - Católica
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, Palma de Cima, 1649-023 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA) é um dos cursos fundadores da Faculdade de Ciências Humanas e o curso com a uma das maiores taxa de empregabilidade da área, 97,7% (dados oficiais da Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência).

Pioneiro na oferta universitária desta área em Portugal, o curso de LEA tem vocação transdisciplinar internacional e permanece inovador e atual no entendimento de que um mercado de trabalho complexo exige profissionais com respostas multidisciplinares, integrais e rigorosas.

O currículo do curso assenta em três pilares fundamentais:

  • Aprendizagem de línguas e dos seus quadros culturais complexos;
  • Orientação para diversos contextos laborais;
  • Reflexão aprofundada sobre desafios e oportunidades interculturais num mundo crescentemente global.

 

Áreas de Especialização

  • Relações Empresariais: Esta especialização que tem o objetivo de formar profissionais ágeis e criativos para trabalhar no contexto de empresas e organizações. Oferece uma ampla formação na área das línguas e das culturas numa vertente prática e teórica, aliada a disciplinas específicas no âmbito da gestão, da economia e do direito.
  • Tradução: Para além do aprofundamento da língua portuguesa e do estudo rigoroso da língua inglesa, os alunos terão a oportunidade de se especializarem numa segunda língua estrangeira, por entre o Espanhol, Francês e Alemão e agregar a familiarização com os quadros culturais das referidas línguas.
  • Português Língua Estrangeira: Trata-se de uma especialização centrada na aprendizagem alargada e rigorosa da língua portuguesa como fenómeno cultural que atravessa fronteiras. Por razões históricas e contemporâneas, o português assume-se como lugar de encontro entre realidades e geografias distintas, tanto ao nível cultural, como económico e das relações internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *