Instituições de Ensino:
Endereço
Avenida Jorge Peixinho, n.º30 — Quinta da Arreinela 2805-059 Almada Ver mapaCategorias
LicenciaturaApresentação do Curso
A estrutura curricular do 1.º ciclo de estudos de Engenharia Informática tem um desenho flexível, combinando mobilidade e empregabilidade. O diplomado adquire uma sólida formação de base, podendo optar pela inserção no mercado de trabalho ou pela continuação de estudos ao nível do 2.º ciclo de estudos.
A licenciatura, no modelo de três anos e 180 créditos, está estruturada numa base sólida e estruturante em Ciências da Engenharia Informática e áreas afins e complementares, preparando os alunos, para os atuais desafios do mercado de trabalho, com competências para atuarem desde a fase inicial da concepção até à manutenção dos sistemas informáticos e projetos tecnológicos.
O plano curricular, em resultado da opção de inclusão de UC de carácter mais aplicado, privilegia um perfil de Engenharia Informática aplicada, de modo a que futuro licenciado adquira competências multidisciplinares e de trabalho em equipa, tendo sempre presentes as implicações sociais, económicas e legais resultantes do uso das ciências e tecnologias informáticas.
Objetivos
- Dar-te acesso à profissão de Engenheiro Técnico no colégio de especialidade de Informática;
- Dar-te as competências necessárias para integrar e dirigir equipas de desenvolvimento/infraestruturas; gerir plataformas na web; gerir ou administrar sistemas; desenhar e suportar infraestruturas de redes e segurança;
- Dar-te as competências necessárias para te adaptares às permanentes alterações tecnológicas que te esperam no teu futuro profissional.
Saídas Profissionais
Empresas e organizações ligadas ao desenvolvimento de serviços, sistemas e produtos, em particular, às que operam na área das tecnologias da informação:
- Desenvolvimento de Software;
- Telecomunicações, Media, Internet;
- Administrador de sistemas informáticos;
- Operadores de Sistemas de Informação (ex: Banca, Seguradoras);
- Consultoria e Auditoria;
- Inovação, investigação e Desenvolvimento.