Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IP Beja | ESTIG
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

ESTIG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja R. Pedro Soares, Campus do Instituto Politécnico de Beja; 7800-295, Beja   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A área do turismo integra a oferta formativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão desde o início do seu funcionamento (1995/1996). Desde essa altura tem sido feito um esforço com vista a ajustar o curso à realidade do setor turístico, introduzindo unidades curriculares mais próximas das necessidades do mercado de trabalho. A adequação ao Processo de Bolonha foi entendida como uma oportunidade no sentido de ajustar ainda mais o plano de estudos à realidade do setor turístico, tendo surgido novas unidades curriculares como Prática Profissional, Turismo Sustentável, Turismo Experiencial, Inovação em Turismo, Novas Tecnologias em Turismo, Eventos e Protocolo, entre outras.

  • Regime Laboral

 

Objetivos

O plano de estudo do curso de Turismo proporciona assim uma formação generalista na área do turismo, embora com um perfil mais orientado para a área de produtos e atividades turísticas, com um reforço de unidades curriculares que visam incentivar a criação do próprio negócio. O novo plano valoriza um conhecimento prático e aplicado, adquirido em visitas de estudo, participação e organização de seminários, contacto com aplicações informáticas do setor, participação em eventos organizados pelo setor público e privado de turismo. O Curso de Turismo da ESTIG/IPBeja encontra-se acreditado em pleno (6 anos) pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

 

Saídas Profissionais

Assessoria em áreas turísticas na gestão do património cultural e natural; Organização e gestão de eventos; Departamento comercial em empresas turísticas; Conceção e gestão de produtos turísticos em agências de viagens, operadores turísticos, empresas de alojamento e animação turística; Criação e gestão do próprio negócio em turismo; Funções em organismos do setor público. Com base no primeiro relatório de avaliação do curso foi comprovada uma alta taxa de empregabilidade dos licenciados em Turismo pela ESTIG.

 

Valor Anual

Estudante Internacional: 1100€