Tratamento de Feridas e Regeneração Tecidular

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IP Viseu | ESSV
ID:
PG
CREDITOS:
30

Instituições de Ensino:

Endereço

R. D. João Crisostomo Gomes de Almeida, n.º 102 3500 - 843 VISEU - Portugal   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

A elevada prevalência crescente das feridas reverte-se de custos clínicos, sociais e humanos importantes, transformando esta entidade nosológica num importante problema de saúde pública.

A gravidade desta problemática implica a adopção de estratégias eficazes de forma a adequar os recursos existentes às reais necessidades da pessoa portadora de feridas, de forma a melhorar a prestação de cuidados e aumentar a satisfação dos profissionais da saúde.

A natureza complexa subjacente ao tratamento das feridas justifica a implementação de intervenções sustentadas em evidências científicas eticamente dirigidas, de forma a melhorar a eficiência das práticas clínicas e elevar a qualidade de vida individual.

A prossecução de tal desiderato gera a necessidade de desenvolvimento de cursos que promovam a construção e difusão do conhecimento científico nesta área disciplinar.

 

Objetivos

O Curso de Pós-Graduação em Tratamento de Feridas e Regeneração Tecidular visa o desenvolvimento de competências clínicas e de investigação no sentido de habilitar para a avaliação, intervenção e investigação sobre a prevenção e tratamento de feridas, contribuindo para a produção de ganhos em saúde, dando desta forma visibilidade à efectivação de boas práticas.

É objectivo geral do curso desenvolver competências científicas, técnicas, ide investigação, relacionais e éticas adequadas à prestação de cuidados à pessoa portadora de ferida.