Tecnologias de Informação e Comunicação

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UTAD | ECT
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Edifício de Engenharias - Polo I Quinta de Prados 5000-801 Vila Real   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Objetivos do Curso

O profissional das tecnologias da informação e comunicação deve ser altamente qualificado, apto a envolver-se em atividades de análise, conceção, implementação e manutenção de sistemas de informação.
A Licenciatura em Tecnologias da Informação e Comunicação, Curso de 1º Ciclo (180 ECTS) que se desenvolve em seis semestres letivos, visa a formação de profissionais com as capacidades, conhecimentos e competências exigidas pelo mercado de trabalho para o desenvolvimento e execução de atividades na área das tecnologias e sistemas de informação.
Um aluno, ao longo da sua formação, irá adquirir capacidades de base sólida para a conceção e desenvolvimento de soluções na área das tecnologias e sistemas de informação que envolvam, por exemplo, a criação de aplicações informáticas, a utilização de sistemas de gestão de bases de dados e a exploração de infraestruturas de comunicações. Dos licenciados deste Curso espera-se, para além de uma boa capacidade de resolução de problemas da área, uma boa capacidade de fundamentação, comunicação e expressão e, um bom domínio da língua inglesa, indispensáveis à sua integração numa área em crescente globalização.
A preparação dos futuros licenciados para o mercado de trabalho será ainda garantida pela realização obrigatória de projetos de tecnologias da informação e comunicação, a realizar na UTAD no último semestre da Licenciatura.

Saídas Profissionais

– Programador de software;
– Analista de sistemas;
– Engenheiro de Software;
– Administrador de redes;
– Administrador de bases de dados;
– Webmaster;
– Formador.