Tecnologia e Qualidade Alimentar

Download da Brochura >>

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FCT NOVA
ID:
PG
CREDITOS:
15

Instituições de Ensino:

Endereço

Quinta da Torre, Campus Universitário, 2829-516 Caparica   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Objetivos

Em Portugal, o sector das Indústrias Alimentares é o que mais se destaca em termos dos parâmetros Percentagem do Valor Acrescentado Bruto de Mercado e Emprego Total, mas em que se detectam carências de mão-de-obra qualificada. Deste modo, prevê-se que nos próximos anos sejam criados empregos nos sectores agro-industriais, de turismo e serviços de restauração e afins. Por outro lado, os actuais quadros de empresas que têm actividades nestas áreas poderão necessitar de formação actualizada.
O Curso de Estudos Pós-Graduados em Tecnologia e Qualidade Alimentar tem como objectivo dar formação especializada, adequada ao desempenho de actividades no mercado das indústrias e de serviços ligados à alimentação, nomeadamente no que respeita: (a) Qualidade nutricional; (b) Processos tecnológicos (c) Indústrias agro-alimentares.

 

Saídas Profissionais

Os diplomados poderão desempenhar actividades ligadas a produção, controlo de qualidade e segurança alimentar nas indústrias agro-alimentares e na prestação de serviços de consultadoria em Qualidade Alimentar. Poderão ainda desempenhar tarefas especializadas em diversos sectores, como sejam as Universidades, os Institutos Politécnicos, as Escolas Secundárias e a Indústria.