Instituições de Ensino:
Sobre o Curso
O acesso à informação e a proteção das comunicações num mundo global e tecnológico são reconhecidamente determinantes para o progresso económico e social, e para a soberania dos Estados. Têm sido criadas instituições nacionais e internacionais de regulação, monitorização e implementação de estratégias para o Ciberespaço, bem como desenvolvimento de infraestruturas críticas, onde atuam profissionais qualificados quer no plano técnico quer nos planos académico e científico, que procuraram complementar a sua formação com este 2º Ciclo de estudos.
O Mestrado em Segurança de Informação e Direito no Ciberespaço funciona em regime pós-laboral, sendo uma iniciativa conjunta do Instituto Superior Técnico e da Faculdade de Direito, da Universidade de Lisboa, e da Escola Naval.
Saídas Profissionais
Pretende-se que o Mestrado em Segurança da Informação e Direito no Ciberespaço seja encarado como um degrau de formação complementar para profissionais com especial interesse na área, integrados em organizações estatais, entidades reguladoras ou empresas, e não como uma alternativa aos cursos existentes.