Instituições de Ensino:
Sobre o Curso
A Engenharia Farmacêutica é uma das áreas emergentes e de grande potencial, relacionada com os novos paradigmas da qualidade como ciência de fabrico na produção farmacêutica. Os Mestres em Engenharia Farmacêutica possuem uma sólida formação em Tecnologia Farmacêutica e Engenharia de Processo Farmacêutico, sendo capazes de contribuir significativamente para a inovação tecnológica, a melhoria da competitividade industrial e a liderança na generalidade das áreas do fabrico farmacêutico.
O Mestrado em Engenharia Farmacêutica é uma iniciativa conjunta do Técnico e da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.
Saídas Profissionais
A maioria dos graduados no Mestrado em Engenharia Farmacêutica está empregada em empresas farmacêuticas de produção de princípios ativos, de formulação de produto acabado, empresas biofarmacêuticas, organismos reguladores da atividade farmacêutica em Portugal ou no estrangeiro, empresas de dispositivos médicos ou da área hospitalar e dos sistemas de saúde em geral. Uma parte minoritária seguiu estudos de 3º Ciclo em instituições em Portugal ou no estrangeiro (ex.: Alemanha, Suíça, Canadá).