Psicologia Social

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FPUL
ID:
DR
CREDITOS:
60

Instituições de Ensino:

Endereço

Alameda da Universidade, Lisboa   Ver mapa

Categorias

Doutorado

Objetivos

Este Programa Doutoral tem como objetivo formar investigadores de elevado nível teórico e metodológico no domínio da Psicologia Social. Nomeadamente nas áreas da psicologia social da cognição (que explora a construção da realidade partilhada, das identidades e relações intra e intergrupais ) e da abordagem cognitiva da psicologia social (que incide sobre os princípios de ativação, organização e utilização do conhecimento social).

Este programa tem como objetivo formar investigadores de elevado nível teórico e metodológico em facetas diversas e complementares no domínio da Psicologia Social e combina as competências de ensino e investigação das instituições de excelência que o integram, beneficiando ao mesmo tempo das sinergias e recursos logísticos criados por esta colaboração.

 

Ciclos de estudo

O ciclo de estudos compreende duas fases para a integralização de 180 ECTS:

a) A realização de um curso de doutoramento (1º ano do Programa de Doutoramento), com a duração de dois semestres, correspondente a 60 ECTS;

b) Elaboração da tese de doutoramento, sua discussão e aprovação.

A estrutura do programa é pensada de tal modo que o doutorando possa integrar, em três anos, os 180 ECTS necessários para a conclusão do doutoramento, desde que obtenha aprovação de sua tese conforme os procedimentos estabelecidos no regulamento de Estudos Pós-graduados da Universidade de Lisboa.

 

Valor Anual

Estudante Internacional: 1º ano tem o custo de 2 750€ os demais anos são 2 500€  (tempo mínimo de doutoramento é de 3 anos)