Psicologia Clínica

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusíada | Porto
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. Lopo de Carvalho; 4369-006 Porto   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Psicologia Clínica tem como objetivo dotar os estudantes das qualificações académicas necessárias para o exercício da profissão de psicólogo(a) clínico(a) de uma forma autónoma.
É, portanto, um Mestrado de natureza profissionalizante, o que se reflete quer ao nível das competências que são promovidas quer ao nível da forma como este ciclo de estudos está organizado.
De facto, os 1º e 2º anos complementam-se na promoção do desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício da prática profissional da Psicologia Clínica: competências de avaliação, de intervenção, de investigação e de integração dos contributos emergentes destas dimensões para o desenvolvimento pessoal dos próprios psicólogos.
O 1º ano promove uma formação estruturada, ao nível das bases científicas da prática profissional, organizada em 5 Unidades Curriculares em cada Semestre.
O 2º ano inclui o desenvolvimento de um estágio curricular e uma dissertação, complementando e consolidando a formação recebida no 1º ano com uma componente mais experiencial e com um contato mais próximo das realidades em que a prática profissional da Psicologia Clínica é exercida.
O Mestrado em Psicologia Clínica é consistente com o Europsy, o documento que reúne as recomendações para a formação de psicólogos na Europa, possibilitando o acesso à Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).