Psicologia Clínica e da Saúde

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande 376, 1749-024 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O 2º Ciclo em Psicologia Clínica e da Saúde destina-se a estudantes que concluíram o 1º ciclo em Psicologia. O 2º ciclo de estudos carateriza-se por uma formação teórica e prática dirigida à aquisição de conhecimentos e competências de atuação na área da saúde mental e ainda às dimensões psicológicas associadas à saúde física. Complementarmente, pretende-se que o/as estudantes adquiram competências de investigação que lhes permitam atuar de acordo com modelos baseados na evidência empírica. A formação neste ciclo de estudos é ministrada salientando os princípios éticos e deontológicos que orientam a atividade do/as psicólogo/as nos contextos de atuação e de investigação na psicologia clínica e da saúde.

 

Objetivos

O 2º Ciclo em Psicologia Clínica e da Saúde tem como objetivo geral oferecer aos seus estudantes uma formação teórica e prática nas principais vertentes da intervenção do/a psicólogo/a clínica e da saúde.
Nomeadamente pretende-se que o/as estudantes desenvolvam competências ao nível do conhecimento, reflexão e implementação:
– dos modelos de intervenção;
– da promoção e manutenção da saúde e qualidade de vida;
– de programas de prevenção;
– da avaliação e tratamento em situações de sofrimento físico e mental;
– da tomada de decisão ética;
– da investigação em psicologia clínica e da saúde.

 

Saídas Profissionais

– Possibilita a inscrição na Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), obrigatória para o exercício da Profissão, posteriormente à realização de estágio profissional tutelado pela OPP.