Psicologia Clínica e da Saúde

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISMAI
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Carlos de Oliveira Campos, Castêlo da Maia, 4475-690 Maia   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Este Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde (MPCS) dá continuidade à formação em Psicologia do 1º Ciclo, com uma formação avançada que confere as competências necessárias à futura integração profissional no mercado de trabalho e permite o acesso à Ordem dos Psicólogos Portugueses. Simultaneamente, através de um conjunto alargado de opcionais, o/a estudante pode definir e personalizar o seu perfil de formação, adequando-o aos seus interesses.

O mestrado está ancorado na aquisição de conhecimentos de ponta na área da Psicologia Clínica e da Saúde, promove o contacto com a diversidade de orientações e contextos de atuação neste âmbito e apoia a clarificação de questões associadas ao desenvolvimento da identidade e postura do profissional desta área científica. Finalmente, o segundo ano dedicado ao Estágio e à Dissertação forma os futuros profissionais simultaneamente para uma prática informada pela investigação empírica e para competências de investigação e criação de conhecimento científico e técnico na área da Psicologia Clínica e da Saúde.

 

Objetivos

Adotando uma abordagem educativa centrada no/a estudante e na promoção das suas competências pessoais e profissionais, pretende-se desenvolver um leque vasto de conhecimentos e capacidades, tais como: competências de definição de objetivos, de avaliação psicológica e de intervenção psicológica; competências de comunicação e gerais (instrumentais, interpessoais e sistémicas) e de desenvolvimento de produtos ou inovações na área; e o estabelecimento de uma identidade profissional fundamentada.

 

Saídas Profissionais

Os Mestres em Psicologia Clínica e da Saúde são detentores de uma formação científica e profissional especializada que permite o acesso à Ordem dos Psicólogos Portugueses e os habilita para o exercício das funções de Psicólogo Clínico.

Com estas características, as saídas profissionais abrangem: Hospitais, Cuidados de Saúde Primários (Centros de Saúde), Centros de Saúde Mental, Centros de Atendimento e Reabilitação de Toxicodependentes, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Serviços Comunitários com valência de Psicologia, Câmaras Municipais e Profissão Liberal.

Em conjunto com outros profissionais, os Psicólogos Clínicos participam da criação e implementação de políticas de prevenção da saúde nas populações e promoção de estilos de vida saudáveis e elaboração de programas de intervenção em Saúde e Psicologia Clínica.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Comprometemo-nos em não utilizar os seus dados de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Caso pretenda alterar ou excluir os seus dados envie um e-mail para protecaodados@eduportugal.eu

Outros Links

EduPortugal

Portal online, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, que auxilia os brasileiros interessados em estudar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em Portugal. Fornecemos suporte online para que você se sinta seguro e tranquilo durante todo o processo de candidatura até a sua estadia em Portugal.

Contato

Email: info@eduportugal.eu
Telefone/WhatsApp: +351 912 862 909
Messenger Facebook