Neuropsicologia Aplicada

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande 376, 1749-024 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Este curso é dedicado a psicólogos de formação que pretendam aprofundar o conhecimento sobre a relação cérebro-comportamento e/ou que procurem desenvolver as suas competências em avaliação e reabilitação neuropsicológica. É dada igualmente ênfase à componente de investigação na estrutura curricular deste curso, pelo que psicólogos interessados em desenvolver competências de investigação podem igualmente encontrar uma formação relevante a este nível na área da Neuropsicologia.

 

Objetivos

O Mestrado em Neuropsicologia Aplicada pretende proporcionar formação especializada e adequada a vários contextos, promover o conhecimento e a prática clínica ao nível da avaliação neuropsicológica e reabilitação cognitiva e desenvolver e estimular competências de investigação, tendo como princípio orientador o modelo do cientista-praticante, que assume que uma boa preparação como profissional implica a aquisição de competências profissionais e de investigação.

 

Saídas Profissionais

As saídas profissionais a um estudante com um Mestrado na área da Neuropsicologia compreendem as instituições na área da saúde (Hospitais Públicos e Privados; Clínicas Privadas; Centros de Reabilitação, etc.) que se dediquem ao tratamento de sequelas de doenças neurológicas ou mesmo na área da Saúde Mental. Estas saídas podem também incluir as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) nestas áreas da Psicologia, ou carreira académica pela candidatura a bolsas de investigação para Unidades de Investigação. Tal como qualquer outra área da Psicologia, as saídas profissionais incluem a possibilidade de se desenvolver atividade privada após realização de Estágio Profissional à Ordem dos Psicólogos Portugueses.