Multimédia

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UTAD | ECT
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Edifício de Engenharias - Polo I Quinta de Prados 5000-801 Vila Real   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Objetivos do Curso

Sustentado por um conjunto de conteúdos de saber atualizados e estrategicamente disputados pelas suas principais áreas de implantação de mercado, o Mestrado em Multimédia proporciona o desenvolvimento especializado de competências úteis e indispensáveis face às solicitações da sociedade atual, nomeadamente as novas formas de comunicação em suporte digital, onde a Internet assume um papel relevante. Caracterizada por uma abordagem essencialmente prática e privilegiando o contacto experimental dos mestrandos com todo um conjunto de ferramentas inovadoras e as mais disputadas tecnologias da atualidade, o mestrado em Multimédia proporciona aos seus alunos um desenvolvimento especializado de competências na área das tecnologias ligadas à produção e publicação de conteúdos e ao desenvolvimento de aplicações multimédia, baseados na Internet.
O Mestrado em Multimédia pretende, não só especializar os alunos que possuam o 1º ciclo, mas também desenvolver capacidades para a investigação e inovação nas áreas do Design, produção de Conteúdos Multimédia, desenvolvimento e otimização de aplicações para a Web. Dos profissionais com esta formação espera-se, ainda, a posse de capacidades para resolver problemas nesta área, recolher selecionar e interpretar informação específica da área, fundamentar e comunicar as soluções propostas, e desenvolver competências e motivação para a investigação, inovação e aprendizagem ao longo da vida.

 

Saídas Profissionais

Os mestres em Multimédia estão habilitados para integrar os quadros de empresas/organizações/equipas na área da Multimédia, nomeadamente as vocacionadas para o projeto, adaptação e gestão de sistemas de difusão de informação, bem como a sua produção, comercialização e/ou manutenção, e o desenvolvimento de aplicações WEB. O mestrado em Multimédia espera inclusivamente formar especialistas para o amplo sector dos serviços e da indústria, a administração pública, os media, o ensino e a investigação. Entretanto, aposta-se que as áreas como a produção e difusão de conteúdos, uma vez impulsionados por uma forte motivação económica (p.e. Televisão Digital), possam também a vir a empregar um elevado número de especialistas com este perfil.