Instituições de Ensino:
Endereço
Estrada da Circunvalação | 3504-505 Viseu Ver mapaCategorias
Pós-GraduaçãoApresentação
Perante uma criança e/ ou um jovem em risco, a intervenção imediata é crucial numa sociedade que se quer inclusiva, solidária, conhecedora, consciente e interventiva nos reais problemas sociais. Deste modo, propomo-nos com esta pós-graduação promover a construção e o desenvolvimento de saberes teóricos e práticos que fundamentem e orientem a intervenção psicossocial em crianças, jovens e famílias.
É também dada a possibilidade aos participantes de aplicarem os conhecimentos e as competências adquiridos em contexto real através de um estágio/observação participante.
Objetivos
Conhecer as características psicossociais do desenvolvimento na infância e juventude e os respetivos fatores de risco;
Adquirir de forma aprofundada os saberes teóricos e práticos no domínio da educação, da proteção à infância e juventude e da intervenção familiar;
Adquirir conhecimentos e competências para a criação de condições de melhoria na intervenção psicossocial junto de crianças, jovens e famílias perspectivando o desenvolvimento de programas de mediação nesta área.
Condições de Acesso
Bacharéis, licenciados ou pós-graduados em qualquer área científica, que pretendam atualizar, aprofundar ou reconverter as suas competências neste domínio.
Profissionais das áreas das Ciências da Educação, Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Educação Social, Psicopedagogia, Ensino, e outros interessados em áreas relacionadas com a intervenção em populações em risco ou que pretendam vir a investir nesta área profissional.