Microbiologia Médica

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FCT NOVA
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Quinta da Torre, Campus Universitário, 2829-516 Caparica   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O número mínimo de créditos para a obtenção do grau é de 120 (2 anos).

A Universidade Nova de Lisboa (UNL), através do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), do Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), confere o grau de mestre em Microbiologia Médica, registado na Direcção -Geral do Ensino Superior com o n.º R/B – AD – 5/2008 (acreditação preliminar A3ES– 2011 – CEF/0910/24292).

 

Objetivos

O Mestrado em Microbiologia Médica tem como objectivo geral formar especialistas, numa perspectiva global e multidisciplinar, habilitados com sólida e integrada formação teórica e prática na área da Microbiologia, com capacidades na aplicação das tecnologias de diagnóstico laboratorial mais avançadas, de investigação microbiológica e de controlo e certificação de qualidade de laboratórios de Microbiologia.

 

Saídas Profissionais

A formação avançada em Microbiologia Médica permitirá o acesso a um desenvolvimento científico-tecnológico mais avançado correspondente ao 3.º ciclo (Doutoramento).
Pode, igualmente, facultar o acesso a áreas de investigação e desenvolvimento (I&D) em sectores de saúde pública nacional ou europeia nomeadamente em:

  • Centros médicos e hospitalares
  • Laboratórios clínicos e veterinários
  • Saúde pública
  • Laboratórios de investigação nas áreas da Microbiologia

 

Valor Anual

Estudantes internacionais: 7000 €/anual