Media Digitais

NOVA FCSH logótipo eduportugal

Download da Brochura

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
NOVA FCSH
ID:
DR
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Berna 26 C, 1069-061 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Doutorado

Apresentação do Curso

O programa de Doutoramento, proposto pela Universidade do Porto e pela Universidade NOVA de Lisboa, em colaboração com a Universidade de Texas em Austin, fornece uma formação especializada na área dos Media Digitais.

O aparecimento de novas aplicações na área dos media digitais tais como os videojogos, os conteúdos interativos sobre a web, a TV interativa, o vdeo on demand, o aparecimento de software educativo de elevado impacto nas camadas mais jovens e, ainda mais recentemente, a divulgação de conteúdos informativos, de marketing e de lazer em dispositivos móveis, demonstram a importância do estudo e investigação sobre este tipo de conteúdos e o estudo da sua relação com a tecnologia, as diferentes áreas da ciência e a sociedade em geral. Torna-se ainda clara a necessidade de as universidades formarem profissionais nesta área, com as competências correspondentes aos diversos níveis de formação e, neste caso, ao nível do terceiro ciclo.

 

Área de Especialidade: Criação de Audiovisual e de Conteúdos Interativos | Tecnologias | Jornalismo | Indústria, Públicos e Mercados

 

Objetivos

O Programa de Doutoramento tem como objetivo formar investigadores, docentes universitários, e líderes em processos de inovação nas áreas fundamentais e aplicadas dos Media Digitais, garantindo que os doutores estão preparados para o exercício de uma profissão, que se consubstancia, genericamente, na capacidade de:

a) Criar, produzir e distribuir media digitais, tendo em consideração o público-alvo e a globalidade da cadeia de valor associada ao campo;

b) Gerir equipas de criativos e produtores;

c) Exercer uma atividade profissional especializada, em organizações de criação, de produção e de tratamento de conteúdos visando a sua distribuição para efeitos variados, desde os mass media, à educação, ao lazer, passando pelo marketing, pelos videojogos, e pelo corporate broadcasting;