Internet das Coisas

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IP Beja | ESTIG
ID:
ME
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

ESTIG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja R. Pedro Soares, Campus do Instituto Politécnico de Beja; 7800-295, Beja   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

A maturação das tecnologias da informação, das redes de comunicação de dados (com especial destaque para a Internet) e dos dispositivos eletrónicos e computacionais resultou num processo convergente que deu origem à definição de «Internet das Coisas (IoT – Internet of Things)».

  • Regime pós-laboral em blended learning, presencial e a distância

 

Objetivos

O mestrado em Internet das Coisas visa formar profissionais que dispõem não apenas dos conhecimentos clássicos da Engenharia Informática (programação, bases de dados, internet, sistemas operativos, redes de comunicação, comunicações móveis) mas também dos conhecimentos requeridos para a criação e programação de sistemas software-hardware incluindo a respetiva integração e comunicação. Os diplomados serão profissionais de Engenharia capacitados para trabalhar com especialistas nos diversos domínios do problema e capazes de construir sistemas informáticos com componentes hardware e software aplicáveis a diversas áreas, nomeadamente saúde e bem-estar, educação, agricultura e turismo, casas inteligentes e cidades inteligentes.

 

Saídas Profissionais

Os mestres em Internet das Coisas deverão ser capazes de criar soluções novas e inovadoras para problemas existentes, integrando equipas multidisciplinares.

 

Valor Anual

Estudante Internacional: 1100€