Informática e Sistemas

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPC | ISEC
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Pedro Nunes Quinta da Nora 3030-199 COIMBRA Portugal   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Objetivos

O Mestrado em Informática e Sistemas (MIS) do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra tem por objectivo formar Mestres em Engenharia Informática capazes de exercerem a sua actividade profissional com um elevado nível de competência técnica, científica e profissional em cada uma das áreas de especialização.

O Mestrado em Informática e Sistemas organiza-se em 2 especializações:

  1. Desenvolvimento de Software
  2. Tecnologias da Informação e do Conhecimento.

 

Especialização em Desenvolvimento de Software

A formação dada na especialização em Desenvolvimento de Software visa a preparação de profissionais competentes no exercício profissional no domínio de desenvolvimento de software em todos as suas etapas, incluindo os aspectos importantes de gestão de projectos, equipas e garantia de qualidade. Os graduados do mestrado nesta especialização serão técnicos com pleno domínio científico dos temas relacionados com engenharia de software, possuindo capacidade de resposta a exigências constantes de inovação e modernização. Por outro lado, esta formação pós-graduada poderá também ser entendida numa perspectiva complementar à formação de base. Esta oportunidade poderá ser aproveitada por candidatos com licenciaturas em informática (e.g., Engenharia Informática e de Sistemas, Informática, Informática de Gestão, Matemática e Ciências da Computação), ou noutras áreas da engenharia (e.g., Engenharia Electrotécnica, Electrónica Industrial).

Especialização em Tecnologias da Informação e do Conhecimento

A formação dada na especialização em Tecnologias da Informação e do Conhecimento pretende proporcionar preparação para um exercício profissional competente em domínios de actividade social ou económica de natureza interdisciplinar nos planos científico ou técnico, assim como possibilitar a capacidade de resposta a exigências constantes de inovação e modernização. Por outro lado, esta formação pós-graduada poderá também ser entendida como complementar à formação de base. Esta oportunidade poderá ser aproveitada por candidatos com licenciaturas em informática (e.g., Engenharia Informática e de Sistemas, Informática, Informática de Gestão, Matemática e Ciências da Computação), em engenharia (e.g., Engenharia Electrotécnica, Electrónica Industrial) ou economia, gestão, ciências da organização e ciências sociais e humanas (e.g., Gestão de Empresas, Contabilidade, Administração Pública, Economia).