Informática de Gestão

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A licenciatura de Informática de Gestão procura colmatar uma necessidade cada vez maior nas organizações de aproximar as áreas de negócio (Marketing, Vendas, Operações, etc.) com uma das áreas principais de suporte estratégico, os Sistemas de Informação. As linguagens destas áreas são diferentes, pelo que apenas colaboradores capazes de entender a forma como as empresas se estruturam e posicionam nos seus mercados, associado a conhecimentos tecnológicos, poderão potenciar um perfeito alinhamento Tecnologia-Negócio. Este é o foco de quem realiza a licenciatura de Informática de Gestão.

Várias empresas estão envolvidas ao longo do curso, de forma a incorporar a realidade do mercado empresarial, bem como um corpo docente com experiência prática empresarial de forma a sustentar as bases teóricas e práticas aos alunos que realizam um percurso de elevada qualidade de conhecimentos.

 

Objetivos

A licenciatura em Informática de Gestão pretende formar especialistas aptos a manipular, editar e analisar informação, nomeadamente em ordem ao suporte à tomada de decisão, ao nível conceptual e abstrato, no contexto de atividades de gestão, quer em organizações públicas, quer em organizações privadas. A licenciatura envolve um conjunto de matérias de formação elementar, de base e especializada, que permitem ao futuro profissional atuar com rigor científico, atualidade tecnológica e capacidade de gestão operativa e estratégica, em domínios que englobam a análise, conceção, modelação, produção, operação e manutenção de aplicativos informáticos, redes de informática em organizações, ferramentas de suporte à decisão e aplicativos informáticos para gestão empresarial.

 

Saídas Profissionais

O plano de estudos aponta para um perfil de formação sólido, internacionalmente reconhecido, no contexto de resposta das ciências da computação às necessidades organizacionais, através da formação de especialistas com formação profissionalizante de base em tecnologias da informação – information technologies – e sistemas de informação – information systems.

A taxa de empregabilidade dos alunos licenciados pela Universidade Lusófona é excelente, nomeadamente no que se refere à área de Informática de Gestão. A ULHT tem promovido e promoverá no futuro, protocolos com as entidades profissionais e empresariais relevantes no domínio da Informática de Gestão. Os protocolos cobrem as mais variadas áreas, sendo de realçar a integração de alunos em Projetos e Estágios nas empresas e a integração de formadores em áreas tecnológicas e organizacionais de excelência. Presentemente esta colaboração já envolve entidades como a Microsoft, Oracle, Vodafone, IBM, Portugal Telecom, Cisco, Sybase, SUN, Orad, Optimus, National Instruments, Autodesk, New Vision, Discreet, Digitalis, Novis, Enrnst&Young, TAP, e Alcatel.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.