Informática

eduportugal ismai eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISMAI
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Carlos de Oliveira Campos, Castêlo da Maia, 4475-690 Maia   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A licenciatura de Informática tem uma configuração assente nos melhores padrões internacionais e nas atuais necessidades profissionais dos técnicos superiores, estando simultaneamente preparados para dar resposta aos desafios dos empregos emergentes na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), sendo o resultado de uma evolução e melhoria contínua ao longo de mais de 20 anos.

Num domínio que exige uma constante atualização, o ciclo de estudos teve a capacidade de se desenhar e renovar ao longo do tempo, apresentando agora a versão que melhor se ajusta às expectativas dos seus alunos, contemplando competências técnicas, espírito empreendedor e criativo, capacidade de liderança e trabalho em equipa, características cada vez mais solicitadas pelo mercado de trabalho.

Num dos mais dinâmicos setores de contratação profissional, em que, no caso de profissionais competentes, a oferta de trabalho é substancialmente superior à procura, quer no contexto nacional, quer internacional, o ISMAI quer proporcionar às empresas os profissionais com o perfil mais qualificado e ajustado às suas reais necessidades.

 

Saídas Profissionais

A licenciatura em Informática do ISMAI apresenta seis áreas de especialização:

  • Computação Móvel;
  • Geoinformática;
  • Gestão;
  • Redes de Nova Geração;
  • Sistemas de Informação Empresariais
  • Sistemas de Informação e Software.

A escolha da área de especialização é feita no final do 2º ano, sendo reforçada no último semestre, quando os alunos realizam um projeto ou estágio na respetiva área de especialização.

Esta aposta permite uma formação diversificada, com maior flexibilidade e participação ativa dos alunos na delineação de um perfil mais ajustado às suas reais necessidades.

Depende da área de especialização escolhida, ver esta informação no Separador Plano de Estudos e respetiva área de especialização.