Gestão Industrial

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPViseu | ESTGV
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu Campus Politécnico   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A complexidade actual dos sistemas produtivos faz com que seja necessária uma grande capacidade de assistência e de apoio por parte dos profissionais responsáveis pela produção de bens e serviços numa organização. Uma formação na área da Gestão Industrial tem como objectivo principal a iniciativa e a coordenação dessas actividades.
As necessidades industriais ao nível da organização e da gestão da produção, bem como na área da manutenção e da qualidade, obrigam a que os novos profissionais apresentem um elevado número de valências que os capacitem para uma optimização dos recursos humanos e materiais junto da área produtiva. Neste sentido, a presente Licenciatura de Gestão Industrial, alicerçando-se nas ciências básicas, aprofunda conhecimentos nas áreas da electricidade, dos materiais e da gestão de recursos na indústria, conferindo aos futuros profissionais capacidades que lhes permitam uma autonomia de funcionamento indispensável no exercício de funções profissionais.

O programa do curso de Gestão Industrial dá aos diplomados competências profissionais em áreas tecnológicas de base e de suporte à gestão, negócios e sociais. Durante a sua formação têm oportunidade para desenvolver as capacidades de análise da envolvente económica e de avaliar o negócio, em qualquer sector de actividade, adquirindo as bases científicas e práticas para compreender os processos industriais e de operações em serviços, bem como da sua optimização. Os diplomados em Gestão Industrial serão ainda capazes de supervisionar o planeamento, a calendarização e a coordenação dos fluxos de trabalho e das actividades de processamento que se destinam a produzir com qualidade, atempada e eficientemente.

 

Saídas Profissionais

  • Gestão Industrial: gestão da produção, da manutenção, da qualidade, organização da produção, ações de prevenção e proteção e participação na coordenação de projetos ou de execução de obras multidisciplinares.
  • Inspeção e licenciamento: fiscalização e elaboração de processos de licenciamento.
  • Direção técnica de alvarás.

 

Valor Anual

Estudante Internacional: 1500€