Gestão Estratégica de Recursos Humanos

eduportugal ismai eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISMAI
ID:
ME
CREDITOS:
90

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Carlos de Oliveira Campos, Castêlo da Maia, 4475-690 Maia   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado está estruturado em três semestres (90 ECTS) compostos por uma componente curricular de 54 ECTS (dois semestres), à qual corresponde um diploma de Pós-Graduação, e por uma componente não-letiva de 36 ECTS que poderá assumir a figura de uma Dissertação ou Trabalho de Projeto.

O plano curricular está desenhado de forma a permitir ao estudante um contacto lógico, interdisciplinar e atualizado sobre as matérias mais relevantes para a Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Era do Conhecimento.

O Mestrado está vocacionado para a exploração das dinâmicas suscetíveis de responder às necessidades de uma Economia progressivamente global, multicultural e plural, onde os processos relacionados com a valorização, desenvolvimento e retenção do talento assumem uma dimensão estratégica, económica, psicossocial e ética incontornável.

 

Objetivos

O Mestrado visa dotar os estudantes de competências que lhes permitam:

  1. Compreender causas, características e consequências das políticas e intervenções no domínio da Gestão do Capital Humano;
  2. Avaliar, desenvolver e implementar soluções originais para problemas complexos relacionados com os processos de planeamento estratégico, comportamento e mudança organizacional;
  3. Conduzir autonomamente projetos de consultadoria e/ou intervenção organizacional e investigação neste domínio disciplinar.

O Mestrado permite assim a formação de profissionais altamente qualificados e especializados, com competências sistémicas, analíticas e relacionais, indispensáveis para dinamização de processos e atividades, visando a melhoria dos desempenhos e a otimização dos comportamentos organizacionais.

 

Saídas Profissionais

Os Mestres em Gestão Estratégica de Recursos Humanos estão habilitados para o exercício da atividade de Técnico, Gestor, Diretor ou Consultor de Recursos Humanos, em organizações com ou sem fins lucrativos, de âmbito local ou global, na indústria ou serviços, privadas ou públicas.