Gestão e Avaliação Imobiliária

DOWNLOAD PROCHURE

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISG
ID:
PG
CREDITOS:
28

Instituições de Ensino:

Endereço

Av. Mal. Craveiro Lopes 2, 1700-097 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

Pós-graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária visa dotar os seus diplomados de um conjunto de competências no domínio da gestão e avaliação imobiliária.

Esta Pós-Graduação caracteriza-se pela sua multidisciplinaridade, proporcionando uma formação avançada e de elevada qualidade nas áreas de Estratégia e Marketing Imobiliário, Direito, Fiscalidade, Finanças aplicadas ao imobiliário, Gestão e Avaliação Imobiliária, Liderança e Negociação, Gestão de Recursos Humanos e Motivação no Imobiliário e Modelização Informática na Gestão Imobiliária.

Esta pós-graduação tem algumas particularidades que a definem com uma formação de base teórica mas com uma forte componente prática sobre a atividade diária de uma empresa imobiliária, e que se centra principalmente na Gestão de Recurso Humanos, Motivação, Liderança, Negociação e no processo de Gestão (informático). As outras áreas completam a formação que se pretende de excelência.

O corpo docente tem formação e qualificação académica relevante e/ou experiência profissional especializada no sector. Com esta combinação de qualificações pretende-se dar um cunho prático e objetivo à Pós-Graduação, não descorando a componente teórica fundamental para um desenvolvimento sustentado dos diplomados em gestão imobiliária.

 

Objetivos

Pós-graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária tem também como objetivo dotar os candidatos ao exercício da atividade Imobiliária, de conhecimentos tais como:

  1. Formação básica nas áreas funcionais da gestão imobiliária;
  2. Compreender o mercado imobiliário e o enquadramento macroeconómico, legal e fiscal em que se insere;
  3. Integrar projetos imobiliários na estratégia empresarial;
  4. Conhecer modelos de avaliação de ativos imobiliários e os diferentes instrumentos de financiamento de projetos;
  5. Compreender o processo de investimento imobiliário e os aspetos práticos da gestão operacional de empreendimentos imobiliários;

Compreender a importância da reabilitação num contexto de revitalização das cidades