Gestão de Recursos Humanos e Análise Organizacional

Download Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusíada | Lisboa
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

R. da Junqueira 188-198, 1349-001 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

A Universidade Lusíada de Lisboa vem tentando contribuir activamente para a qualificação do ensino universitário em Portugal. As experiências acumuladas ao longo da sua existência têm sido fundamentais para, no decurso da actividade científica, pedagógica e humanista, dimensionar, continuamente e com objectividade, as consequências positivas inerentes à difícil mas grata tarefa de formar.
Neste sentido, a contínua e escrupulosa avaliação dos resultados tem servido para retirar as ilações necessárias, conducentes à introdução de ajustamentos, perseguindo o objectivo primeiro da instituição:

  • Atingir elevados níveis de qualidade e de rigor no ensino e formar profissionais com excelentes possibilidades de aceitação e inserção no mercado de trabalho.
  • São justamente estes os princípios gerais que fundamentaram a criação do curso de mestrado em Gestão de recursos humanos e análise organizacional.

A evolução do mercado de trabalho exige cada vez mais dos seus técnicos/gestores uma formação especializada e, por isso, a sua formação específica e pedagógica tende para o aprofundamento das respectivas áreas. Assim, para aproveitar e expandir o capital humano e obter vantagem competitiva através das pessoas, é condição necessária a existência de gestores de recursos humanos que possam ser, eles próprios, fonte de vantagem organizacional.
O maior aprofundamento do saber profissional tornou-se uma preocupação permanente, o que levou a reconhecer as vantagens de inserir no ensino universitário sectorial disciplinas mais densas e com temáticas de actualização atenta, em especial no que respeita às áreas e metodologias de investigação/acção em gestão de recursos humanos e análise organizacional.

A organização desenhada para o ciclo de estudos conducentes à atribuição do grau académico de mestre, acompanha as metodologias utilizadas em cursos de referência, no espaço europeu, com objectivos similares.

 

Objetivos

O primeiro objectivo que se pretende atingir com este 2.º ciclo de estudos em Gestão de recursos humanos e análise organizacional é que os estudantes possam aprofundar os conhecimentos através de especializações dentro desta área de conhecimento.

Pode considerar-se como segundo objectivo o de criar e disponibilizar para os empregadores, recursos humanos com formação geral (banda larga) de nível superior e com conhecimentos e competências específicas nos vários ramos desta área do conhecimento.