Gestão de Recursos Humanos

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

O curso de licenciatura em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Lusófona tem um desenho e uma estrutura curricular que acompanha e responde às crescentes necessidades e exigências que os profissionais de Recursos Humanos enfrentam, numa sociedade onde a mudança constante gera novos e complexos desafios à gestão das pessoas, área considerada como cada vez mais fundamental para os objetivos de competitividade, produtividade e sustentabilidade das organizações.
A realidade do trabalho, hoje e ainda mais num futuro próximo, é completa e radicalmente diferente do clássico “nine to five” da sociedade industrial, hierarquizada, funcionalizada e de comando ou de controlo centralizados. O digital, o virtual e as redes constituem a paisagem profissional do futuro, um futuro que, diga-se, é já presente para um cada vez maior número de organizações e de pessoas.
Neste contexto exigente e complexo, o curso de Gestão de Recursos Humanos prepara os profissionais da gestão de pessoas com modelos, métodos e ferramentas práticas que permitem desenvolver, nos alunos, algumas das competências mais críticas e decisivas para uma intervenção diferenciada e diferenciadora neste domínio, tais como:
– Consciência social e ética;
– Planeamento e enquadramento estratégico da função Gestão RH;
– Gestão da diversidade e capacidade de gerar sinergias em situações de mudança constante;
– Aplicação de ferramentas específicas de intervenção em gestão de recursos humanos;
– Conhecimentos gerais de Economia, Direito, Informática e Estatística, aplicados aos contextos específicos da Gestão de Recursos Humanos.

 

Objetivos

A evolução da função Recursos Humanos, no âmbito da sociedade do conhecimento exige técnicos de Gestão de RH plenamente integrados na organização e sua estratégia de resposta aos desafios. O curso de licenciatura em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Lusófona configura-se como via essencial para que os alunos atinjam níveis de excelência na utilização dos métodos e instrumentos estudados. É a forma de responder à rápida evolução da função RH e às exigências que hoje se colocam à gestão do capital humano das organizações. Assim, o plano de estudos tem como objetivo desenvolver as seguintes competências nos alunos:
– Cultura geral e visão estratégica, orientadas pela investigação e raciocínio científico;
– Organização do trabalho pessoal;
– Técnicas de resolução de problemas e decisão;
– Trabalho em equipa, adaptabilidade e liderança;
– Consciência social e ética;
– Aplicação de modelos e metodologias específicas de intervenção em GRH:
– Conhecimentos de Economia, Direito, Informática e Estatística, complementares para a GRH.

 

Saídas Profissionais

A obtenção do Diploma em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Lusófona abre ao estudante um percurso de profissionalização – que integra as funções de: assistente de recursos humanos; técnico superior de recursos humanos; possibilidade de progredir a sua formação no 2º Ciclo do curso de GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.
Este nível de formação prepara o estudante para todas as funções de gestão de recursos humanos, incluindo as funções de Direcção do sistema e de projetos globais na área dos recursos humanos.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.