Gestão de Eventos

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
PG
CREDITOS:
22

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande 376, 1749-024 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

A Pós-graduação em Gestão de Eventos visa primordialmente preparar os futuros gestores de eventos através de um programa que combina as tendências mais recentes da área de organização de eventos com a sua aplicação prática, no mercado português.
É neste contexto que reside a razão de ser deste curso, cujos dois principais objetivos são: ministrar uma formação específica sobre o conteúdo e aplicação prática, facultando os principais instrumentos que permitam habilitar os participantes com conhecimentos na área de organização de eventos que lhes possibilitem enquadrar no dia-a-dia as opções mais favoráveis.
O curso tem uma vertente profundamente profissionalizante e inclui, no seu corpo docente, académicos, gestores e profissionais reputados e experientes nos seus domínios de conhecimento.
Os professores que lecionam as diferentes unidades curriculares possuem uma vasta experiência na indústria dos eventos e estão orientados para lecionar de uma forma interativa, privilegiando a prática e o saber-fazer.
As metodologias de aprendizagem assentam em abordagens práticas a situações reais ¿ resolução de case studies, estudo e elaboração e apresentação de trabalhos de equipa.
A profissão de gestor de eventos é uma das que, a nível mundial, maior procura tem tido nos últimos anos. Este facto por si só conduziu a um interesse acrescido na oferta de formação qualificada em gestão e organização de eventos por parte de entidades académicas e de empresas de formação.

 

Objetivos

Esta Pós-Graduação visa oferecer uma formação de nível universitário de elevada qualidade, orientada para a satisfação das necessidades de mercado.
A Pós-Graduação em Gestão de Eventos tem como objetivos fundamentais:
– Proporcionar uma sólida formação em planeamento, gestão e organização de eventos;
– Aprofundar, através das unidades de especialização, as diferentes áreas que possibilitam a aquisição de novas competências aos gestores de eventos, mas também a todos aqueles que, de alguma forma, sentem afinidade por esta área;
– Proporcionar uma experiência relacional enriquecedora que contribua decisivamente para o desenvolvimento da carreira dos participantes, através da troca de experiências entre todos e de técnicas de desenvolvimento pessoal.