Gestão Cultural

Pagina do Curso

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPLeiria | ESAD
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho 2500-321 Caldas da Rainha   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Objetivos

A formação do Mestrado em Gestão Cultural da ESAD.CR/IPLeiria alia a exigência de um conhecimento aprofundado do campo de produção cultural e artístico contemporâneo à formação aplicada em gestão. Promovendo a reflexão crítica sobre o diálogo entre o contexto global e local na produção e circulação de atividades artísticas e culturais, interventivas nos processos de requalificação do território e regeneração urbana, foca em particular os sectores emergentes das indústrias criativas.
O objetivo do mestrado é proporcionar uma formação especializada em Gestão Cultural, através da aprendizagem e desenvolvimento de metodologias de investigação e da observação direta e qualificada de práticas institucionais desta área de atividade profissional. Neste sentido, proporciona a aquisição e o exercício de competências específicas de que deve dispor um gestor cultural, tanto na formulação de planos e projetos como na atividade quotidiana de gestão de equipamentos diversificados.
Dado o seu carácter acentuadamente profissionalizante, os estudantes adquirem competências na análise de experiências e estudos de caso, sendo as metodologias estruturadas para o planeamento, implementação e avaliação de projetos inovadores em contexto experimental no âmbito das práticas contemporâneas da gestão cultural.
A formação curricular é ainda complementada pelo desenvolvimento de atividades extracurriculares como seminários, visitas de estudo e conferências. Estando integrado numa escola de artes, os mestrandos podem ainda participar nas atividades desenvolvidas nos domínios da formação artística especializada da ESAD.CR em teatro, artes plásticas, som e imagem e design.

 

Valor Anual

Saiba mais aqui.