Gestão Aeronáutica

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Gestão Aeronáutica da Universidade Lusófona em Lisboa forma pilotos de Linha Aérea, Oficiais de Operações de Voo e Técnicos de Operações Aeroportuárias, possibilitando aos alunos uma elevada taxa de empregabilidade ao nível nacional e internacional. Esta licenciatura permite também aos alunos terem aulas práticas individuais em voo a quatro mil metros de altitude em aviões reais monomotores e multimotores no Aeródromo Municipal de Cascais.

 

Objetivos

Desenvolver as competências dos futuros Licenciados, onde se incluem quer as de natureza genérica, instrumentais, interpessoais e sistémicas, quer as de natureza específica associadas à Gestão.
Formar diplomados com competências científicas, que suportem uma abordagem profissional, com sucesso, no trabalho desenvolvido em Gestão aplicada ao sector da Aviação Civil internacional.
Formar diplomados com o nível de habilitações apropriado para ingressar no mercado de trabalho Europeu e com elevada formação geral nas áreas de base, que lhes permita uma continuidade de aprendizagem com elevada autonomia e capacidade de avaliação de problemas na área.
Reforçar a oferta formativa da ULHT, em harmonia com o Mestrado em Gestão Aeronáutica em funcionamento, no Departamento de Aeronáutica e Transportes da universidade, num sector estratégico para o País, que apresenta um crescimento interessante nos últimos anos.

Conhecimentos em áreas fundamentais da Gestão e capacidade multidisciplinar de análise crítica e de capacidade de resolução de problemas no âmbito da Gestão Aeronáutica, construindo e fundamentando argumentação própria.

 

Saídas Profissionais

Gestor no setor do Aeronáutico Nacional e Internacional, incluindo no sector do Transporte Aéreo, Aeroportos e Regulação da Aviação Civil.
Oficial de Operações de Voo – profissão certificada pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Piloto de Linha Aérea – profissão certificada pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Técnico de Operações Aeroportuárias – parceria Ana Aeroportos/Vinci.